Posso cancelar um pedido e reembolsar o participante?


Na Pagtickets, te ajudamos a oferecer uma política de reembolso e cancelamento clara e justa para os participantes dos seus eventos.

Aqui está um guia completo sobre como gerenciar o cancelamento e reembolso de pedidos de forma simples e rápida:

Política de Reembolso:

Você mesmo tem o direito de definir uma política de reembolso do evento, e isso deve ser claramente comunicado na descrição do evento ou nos termos e políticas da plataforma.

É fundamental que a política de reembolso do seu evento esteja em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, garantindo aos compradores o direito ao reembolso por desistência em até 7 dias corridos a partir da data da compra.

Cancelamento de Pedidos

Para cancelar um pedido, siga estas etapas simples:

1. Acesse o menu "Participantes" no painel do seu evento, em seguida “Vendas” e clique no “Número do pedido” (em azul).

2. Utilize a busca pelo nome do comprador, e-mail ou número do pedido para localizar o pedido que deseja cancelar.



3.
Quando identificar a venda, clique no número do pedido que você deseja cancelar.



4.
Você encontrará todos os detalhes do participante. Para realizar o cancelamento da compra, clique no ícone “Cancelar”.


5.
Ao selecionar essa opção, você poderá escolher entre duas opções:

Cancelar pedido com reembolso
O valor pago será devolvido de forma automática pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.

Cancelar pedido sem reembolso
O pedido será cancelado, mas sem estornar o pagamento.


6.
Ao escolher a opção ideal para a situação, b
asta confirmar sua escolha clicando em “Cancelar”.

Métodos de Reembolso:

Os métodos de reembolso variam dependendo do método de pagamento original do participante:

Clicando no ícone "Cancelar", o reembolso dos valores de cartão de crédito e pix serão automaticamente estornados, contanto que você possua saldo na sua conta Mercado Pago/PagBank.

No caso do pix, o reembolso é imediato.

O estorno via cartão de crédito será creditado no mesmo cartão usado na compra, e aparecerá na próxima fatura ou subsequentemente. O prazo depende do ciclo de faturamento do cartão e dos dados do cancelamento.

Já as compras via boleto, você pode fazer o cancelamento seguindo o passo a passo acima e o estorno dos valores manualmente.

Importante:

Não é possível cancelar apenas um ingresso dentro de um pedido. Cancele o pedido original e gere um novo ingresso manualmente para o comprador ou faça o reembolso e oriente ao comprador fazer uma nova compra.

Alerte aos participantes dos seus eventos sobre os riscos de adquirir ingressos fora da plataforma. Indique e sinalize os links de compra dentro da sua plataforma e os pontos de venda autorizados.

Se você tiver dúvidas adicionais ou precisar de ajuda, consulte nossa Central de Ajuda completa ou entre em contato com nossa equipe de suporte. Sua satisfação é nossa prioridade!

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