Edição de Termos e Políticas do Evento e da Plataforma
Na Pagtickets, reconhecemos a importância de oferecer flexibilidade e personalização nas políticas do evento, termos de uso e política de privacidade para atender às necessidades específicas de cada organizador.
Com o nosso novo recurso de edição, agora é possível ajustar essas políticas de acordo com as exigências individuais. Aprenda como:
1. Faça login na sua plataforma e acesse o campo “Configurações”.
2. Na aba de configurações da plataforma, encontre a seção designada para "Termos e Políticas”.
3. Inicie o Processo de Edição:
Utilize a interface de edição para ajustar os termos de uso, políticas de reembolso, políticas de cancelamento ou qualquer informação relevante relacionada ao evento.
Esta função estará identificada por botões de "Editar".
Essas informações serão exibidas nas páginas dos eventos na plataforma.
Cancelamento de pedidos pagos:
Você pode habilitar ou não a opção de cancelamento do pedido pelo comprador. Se ativado, o titular da compra pode acessar a conta e cancelar o pedido conforme o prazo definido.
- Defina em quantos dias após a compra um ingresso pode ser cancelado. Para ocultar essa informação na página do evento, digite 0.
- Defina quantas horas antes do evento o cancelamento de um ingresso pode ser solicitado.
Edição de participantes:
Você pode habilitar ou não a opção de edição de participante pelo comprador. Se ativado, o titular da compra pode acessar a conta e editar os dados dos participantes.
Defina até quantas horas antes do evento essa opção ficará disponível. Para ocultar essa informação na página do evento, digite 0.
Termos de Uso e Política de Privacidade:
As políticas de privacidade para um evento devem esclarecer quais dados serão coletados, como serão usados e protegidos, além de informar sobre cookies e direitos dos participantes.
Os termos de uso devem estabelecer condições para participação, regras de propriedade intelectual, limites de responsabilidade e notificação sobre possíveis alterações.
Ambos os documentos devem ser redigidos de forma clara e acessível, visando garantir a compreensão dos participantes sobre seus direitos e responsabilidades durante o evento, respeitando as leis locais e buscando aconselhamento jurídico, se necessário.
4. Revisão e Verificação:
Antes de salvar as alterações, revise cuidadosamente todas as modificações realizadas para garantir que a ortografia esteja correta e que as políticas estejam claras, alinhadas com as necessidades do evento e de acordo com a lei.
5. Em seguida, clique em “Salvar”.
Você também tem a opção de recarregar um texto padrão, já pré-definido pela plataforma.
Comunicação das Alterações:
- Essas informações aparecerão na página principal do evento. Se julgar necessário, utilize ferramentas de comunicação para notificar os compradores das mudanças feitas.
Monitoramento e Atualizações:
Periodicamente, monitore as políticas do evento e, se necessário, atualize-as para manter a conformidade e atender às necessidades em constante evolução.
Com o recurso de edição de políticas do evento, estamos comprometidos em oferecer a você a capacidade de personalizar e adaptar as informações de acordo com as necessidades específicas de cada evento
Em caso de dúvidas durante o processo de edição ou necessidade de assistência, nossa equipe de suporte está disponível para ajudar.