Como Despublicar um Evento?


A exclusão completa de um evento não é permitida  para garantir a integridade dos dados e manter um registro preciso de todas as atividades dos organizadores.

A opção de despublicar é uma solução prática que oferece flexibilidade e controle, sem comprometer o histórico e as informações do evento.

A seguir, explicamos como despublicar um evento de forma simples e rápida.

1. Faça login na sua conta, utilizando seu e-mail e senha cadastrados.

2. Após o login, vá para a aba "Meus Eventos" no painel principal. Esta aba contém todos os eventos que você criou, tanto os publicados quanto os em rascunho.

3. Encontre o evento que você deseja despublicar na lista de eventos publicados e clique no nome do evento para acessar as configurações detalhadas.

4. Dentro da página de gestão do evento, clique na opção "Ações" e na sequência, em "Despublicar Evento".


5. Na tela irá aparecer uma notificação confirmando se você tem certeza que quer despublicar seu evento, clique novamente na opção "Despublicar Evento".

6. Feita essa confirmação, o sistema irá alterar o status do evento para "Rascunho”, removendo-o da visualização dos compradores.


O Que Acontece Após Despublicar um Evento?

  • O evento não será mais visível para os compradores na sua plataforma. Somente você (organizador) poderá ver e acessar o evento na aba de gestão.
  • Mesmo despublicado, você pode continuar gerenciando o evento, ajustando detalhes, atualizando informações ou se preparando para uma possível republicação futura.
  • Todas as configurações, informações e dados do evento são mantidos. O evento permanece arquivado em seu painel de gestão, garantindo que você não perca nenhuma informação.


Entendemos também que imprevistos podem acontecer durante a organização de um evento, levando ao cancelamento definitivo.
Saiba como cancelar os ingressos e reembolsar os participantes de forma rápida e eficiente.

Não achou o que procura?

Converse pelo chat ou nos envie um e-mail.