Como criar um formulário de inscrição personalizado para o meu evento?


O formulário de inscrição é uma ferramenta vital para organizadores de eventos, permitindo a coleta de informações individuais dos participantes.


Essas informações podem variar desde dados básicos, como nome e e-mail, até detalhes mais específicos, como sexo, idade, tamanho da camisa, preferências, interesses ou necessidades especiais.

No entanto, quando se trata de informações coletadas, o equilíbrio é a palavra-chave. A coleta excessiva de dados pode afetar a experiência do usuário!

A seguir, preparamos um esquema detalhado para que você entenda como funciona e aprenda como criar formulários personalizados para seus eventos:

1. Acesse o painel de controle do seu evento.

2. Clique no ícone "Ingressos".

3. Em seguida, em "Formulário de Inscrição". 


A cada evento publicado, a plataforma exige o preenchimento obrigatório dos campos ”nome completo” e "e-mails" dos participantes.


  • Campos Predefinidos e Customizáveis:

A sua plataforma oferece uma variedade de campos predefinidos, como telefone, data e CPF/CNPJ. Além disso, você pode criar campos personalizados, como texto, parágrafo, menu dropdown, múltiplos checkbox e termo de responsabilidade.

Adapte o formulário de acordo com suas necessidades!


Entendemos também que diferentes tipos de participantes podem precisar responder a perguntas de forma única e pessoal, assim como alguns campos podem ou não ser obrigatórios. Além disso, cabe ao organizador selecionar quais perguntas serão feitas para tipos específicos de ingressos ou inscrições e se quer que a informação solicitada apareça no ingresso.

Sendo assim, a plataforma disponibiliza campos onde você pode configurar tudo isso.

Campo Obrigatório: Selecionando essa opção, você define como obrigatório o preenchimento do campo.


Campo Único: O formulário de inscrição não aceitará um valor que já tenha sido fornecido por outro participante para este mesmo campo.


Exibir campo no ingresso: Marque para exibir o valor do campo na impressão do ingresso em PDF.


Tipos específicos de ingressos: Mostrar este campo para tipos específicos de ingressos.


  • Onde acessar as respostas dos participantes?

Acompanhar as respostas dos participantes é crucial para entender seu público e direcionar suas estratégias. Para acessar essas informações siga o passo a passo abaixo:

1. Acesse o painel de controle do seu evento.

2. Clique em "Participantes"

3. Em seguida, clique em “Listar Participantes

  • Os detalhes de cada venda (em azul) conterão as informações coletadas.


  • É possível exportar os dados coletados?

Quando você precisar dos dados coletados, não se preocupe!

Disponibilizamos a opção de exportar essas informações em um arquivo Excel, para que você possa analisar e aplicar suas estratégias de maneira eficiente.


Viu como é simples? Crie conexões mais fortes, entenda seu público e alcance o sucesso em suas estratégias de eventos!

Conte conosco para ajudá-lo a personalizar a experiência de seus participantes de forma inteligente e eficaz!

Não achou o que procura?

Converse pelo chat ou nos envie um e-mail.