Como criar um formulário de inscrição personalizado para o meu evento?
O formulário de inscrição é uma ferramenta vital para organizadores de eventos, permitindo a coleta de informações individuais dos participantes.
Essas informações podem variar desde dados básicos, como nome e e-mail, até detalhes mais específicos, como sexo, idade, tamanho da camisa, preferências, interesses ou necessidades especiais.
No entanto, quando se trata de informações coletadas, o equilíbrio é a palavra-chave. A coleta excessiva de dados pode afetar a experiência do usuário!
A seguir, preparamos um esquema detalhado para que você entenda como funciona e aprenda como criar formulários personalizados para seus eventos:
1. Acesse o painel de controle do seu evento.
2. Clique no ícone "Ingressos".
3. Em seguida, em "Formulário de Inscrição".

A cada evento publicado, a plataforma exige o preenchimento obrigatório dos campos ”nome completo” e "e-mails" dos participantes.
- Campos Predefinidos e Customizáveis:
A sua plataforma oferece uma variedade de campos predefinidos, como telefone, data e CPF/CNPJ. Além disso, você pode criar campos personalizados, como texto, parágrafo, menu dropdown, múltiplos checkbox e termo de responsabilidade.
Adapte o formulário de acordo com suas necessidades!
Entendemos também que diferentes tipos de participantes podem precisar responder a perguntas de forma única e pessoal, assim como alguns campos podem ou não ser obrigatórios. Além disso, cabe ao organizador selecionar quais perguntas serão feitas para tipos específicos de ingressos ou inscrições e se quer que a informação solicitada apareça no ingresso.
Sendo assim, a plataforma disponibiliza campos onde você pode configurar tudo isso.
Campo Obrigatório: Selecionando essa opção, você define como obrigatório o preenchimento do campo.
Campo Único: O formulário de inscrição não aceitará um valor que já tenha sido fornecido por outro participante para este mesmo campo.
Exibir campo no ingresso: Marque para exibir o valor do campo na impressão do ingresso em PDF.
Tipos específicos de ingressos: Mostrar este campo para tipos específicos de ingressos.
- Onde acessar as respostas dos participantes?
Acompanhar as respostas dos participantes é crucial para entender seu público e direcionar suas estratégias. Para acessar essas informações siga o passo a passo abaixo:
1. Acesse o painel de controle do seu evento.
2. Clique em "Participantes"
3. Em seguida, clique em “Listar Participantes”
- Os detalhes de cada venda (em azul) conterão as informações coletadas.
- É possível exportar os dados coletados?
Quando você precisar dos dados coletados, não se preocupe!
Disponibilizamos a opção de exportar essas informações em um arquivo Excel, para que você possa analisar e aplicar suas estratégias de maneira eficiente.
Viu como é simples? Crie conexões mais fortes, entenda seu público e alcance o sucesso em suas estratégias de eventos!
Conte conosco para ajudá-lo a personalizar a experiência de seus participantes de forma inteligente e eficaz!