Como criar um evento na plataforma?
Seja você um organizador experiente ou esteja dando os primeiros passos na produção de eventos, criar um evento na Pagtickets é simples e eficiente.
Aqui está um guia passo a passo para ajudá-lo a criar seu evento:
1. Acesse sua conta: Faça login na sua plataforma como organizador.
2. No painel do organizador, clique em "Criar Evento" ou “Adicionar evento”, você terá dois ícones nessa aba e pode escolher qualquer uma das opções.
3. Insira informações essenciais como o nome do evento, início e término do evento, local, categoria e descrição.
Em descrição, lembre-se de colocar os pontos principais sobre seu evento: destaque atrações, programação, documentação necessária para acesso ao evento e outros detalhes. importantes que você julgar necessário.
Não se esqueça de também de inserir alguns dados como:
- Banner : A imagem escolhida deve estar em formato JPG, GIF, ou PNG e ter no máximo 2MB. A dimensão recomendada é de 954 x 500 pixels. Imagens com altura ou largura diferentes podem ser redimensionadas.
- Visibilidade do evento : Se você definir o seu evento como público, ele vai aparecer no nosso site e no Google. Caso o seu evento seja exclusivo, marque-o como privado.
- Nomenclatura: Escolha entre inscrição e ingresso, de acordo com seu tipo de evento.
4. Não se esqueça de clicar em “Salvar e Continuar” para validar as informações anexadas.
5. Configurações de ingressos: Após salvar as informações principais do evento, escolha os tipos de ingressos que deseja oferecer, defina data de início e término das vendas e configure os preços. Adicione lotes diferentes se necessário.
- Nessa aba você também tem a opção de absorver a taxa de serviço.
- Se o seu ingresso for gratuito, preencha o campo "Preço" com o valor R$ 00,00.
6. Revise todas as informações, certifique-se de que tudo está configurado conforme desejado e clique em "Salvar como Rascunho" para validar as informações sem publicar o evento ou em “Salvar e Publicar" para publicar o seu evento.
8. Caso queira editar algumas das configurações feitas, basta acessar o painel do evento e clicar no ícone “Editar Evento”.
9. Após a publicação, copie o link exclusivo do seu evento e compartilhe com seu público por e-mail, redes sociais ou em seu site.
Dicas bônus:
Explore opções como códigos promocionais, questionários de participantes e mensagens personalizadas.
Mantenha as informações claras e atrativas para atrair os participantes.
Utilize imagens de alta qualidade para destacar a atmosfera do seu evento.
Não se esqueça de adaptar o banner do evento de acordo com as dimensões recomendadas.
Teste o processo de compra para garantir que seja intuitivo para os participantes.
Caso precise de mais orientações ou suporte, nossa Central de Ajuda está à disposição. Estamos ansiosos para ver o sucesso do seu evento!