Como configurar Reserva de Mesas para o meu evento?


Vamos explorar como a reserva de mesas pode transformar a dinâmica de seu evento, elevando-o a um patamar onde cada detalhe é uma expressão de cuidado e dedicação. Siga os passos abaixo para configurar de forma simples e rápida as mesas do seu evento:

1. Inicie o processo criando o seu evento e seus ingressos, como de costume.

2. No menu Ingressos, clique em Formulário de Inscrição;

3. Em seguida, na aba Adicionar Campo Personalizado, preencha os campos conforme as instruções abaixo;

4. No formulário, em Título do campo, defina um nome que será exibido ao comprador no momento da compra.
Exemplo: Mesa 4 Pessoas.

5. Em Tipo do campo, selecione a opção “Mesa”.

6. No próximo campo, preencha a quantidade de assentos disponíveis em cada mesa.

7. Em seguida, você irá preencher o campo “Conteúdo” com a configuração de mesas disponíveis.


Esse processo é mais simples do que você imagina: informe número da mesa inicial e o número da mesa final, sempre separado por traço (-). Veja exemplos:

   ● Se o meu espaço conta com 30 mesas todas disponíveis para reserva, é suficiente configurar de 1 a 30 (1-30)

   ● No entanto se, dentre essas, as mesas 15 e 20 não estiverem disponíveis, a configuração deve abranger todas as mesas disponíveis, pulando as indisponíveis e retomando a sequência na linha seguinte.

01-14
16-19
21-30

   ● Neste caso, seguimos a sequência numérica regular, excluindo apenas as mesas que não estão disponíveis para reserva.


8. Anexe o mapa do local: A imagem escolhida deve estar em formato JPG, GIF, ou PNG e ter no máximo 2MB.


911. Por fim, filtre o tipo ou tipos de ingressos específicos no qual quer que este campo fique visível.


10. Realize uma simulação de compra na página do evento, navegando até essa aba para entender melhor como os compradores visualizarão o campo de seleção de mesas.



   ● O mapa serve apenas para visualização. O comprador deverá selecionar a mesa no quadrado verde, que indica que a mesa está disponível. 

Ao concluir a compra o participante irá receber os ingressos de forma automática por e-mail com as informações do pedido e o número do assento.

Esperamos que essa funcionalidade torne sua experiência ainda mais especial. Em caso de dúvidas adicionais, estamos sempre à disposição. Aproveite seu evento!

Não achou o que procura?

Converse pelo chat ou nos envie um e-mail.