Como Configurar minha Impressora Térmica Bluetooth?


Ao finalizar a venda dos ingressos via PDV (Ponto de Venda), você tem várias opções convenientes para disponibilizar os ingressos aos compradores. 

Você pode optar por enviar os ingressos diretamente via WhatsApp, e-mail do comprador, ou para uma experiência mais tangível e imediata, imprimir os ingressos em uma impressora térmica Bluetooth

Ao optar pela impressão dos ingressos, siga o guia abaixo para aprender como configurar sua impressora térmica Bluetooth. Vamos lá?

Etapa 1: Verifique a Compatibilidade

Certifique-se de que seu smartphone possui o sistema operacional Android. Não é possível usar a impressora térmica em smartphones com iOS.

Etapa 2: Ative o Bluetooth no Seu Dispositivo

No seu dispositivo Android, abra as configurações e ative o Bluetooth para permitir a busca por novos dispositivos.

Etapa 3: Conecte-se à Impressora

Com o aplicativo do organizador aberto no seu dispositivo, clique no ícone “Bluetooth” (canto superior direito), busque por novos dispositivos e selecione a impressora na lista de dispositivos disponíveis


Etapa 4: Faça a impressão dos ingressos 

Agora, com a impressora pareada, é só mandar imprimir os ingressos e entregar ao comprador. 


Dicas: 

  • Antes de iniciar a configuração, carregue completamente a impressora para evitar interrupções durante o processo de pareamento e configuração

  • Para fortalecer a identidade visual  da sua marca, utilize bobinas personalizadas. 

Importante: 

As Mini Impressora Térmica Bluetooth são compatíveis apenas com aparelhos Android. Sugerimos os modelos:

• Arvores AS5802

• Pos-5809DD mini thermal printer

• GS-MTP5S


Problemas com a impressão do Qr-code?

Se a sua impressora térmica não estiver imprimindo o Qr-code do ingresso, pode ser que ela não seja compatível. Mas antes disso, podemos fazer um ajuste na configuração da seguinte forma:

1. No aplicativo, na tela de impressão do pedido, clique no ícone de interrogação (?) no canto superior direito da página.

2. Selecione a opção "Problemas com a Impressora?


3. Em seguida, clique em "Ajustar Configuração". O sistema fará um ajuste automático das configurações da impressora.



4. Após o ajuste, realize uma nova venda no PDV e faça a impressão dos ingressos novamente.


Se os problemas persistirem mesmo após seguir todas as etapas acima, entre em contato com nossa equipe de suporte técnico. Estamos aqui para tornar o processo de venda de ingressos mais simples e funcional para você!

Não achou o que procura?

Converse pelo chat ou nos envie um e-mail.