Como cadastrar um colaborador?
A Pagtickets torna fácil e eficiente o processo de cadastro de colaboradores para auxiliar na venda de ingressos em locais físicos.
Preparamos um guia passo a passo sobre como cadastrar esses colaboradores na sua plataforma:
1. O primeiro passo é o colaborador criar uma conta na sua plataforma.
2. Após o colaborador criar uma conta na sua plataforma, inicie o processo de cadastro.
3. Acesse sua plataforma, logado como organizador.
4. Abra "Painel do evento" e clique no menu “Evento”
5. Em seguida, clique no ícone "Colaboradores".
6. Dentro da seção de colaboradores, você encontra a opção "Adicionar Colaborador”. Clique nessa opção para iniciar o processo de cadastro.
7. Preencha as informações solicitadas sobre o colaborador como “e-mail do usuário” e tipo de acesso.
Tipo de acesso: O tipo de acesso corresponde às atribuições e funções específicas do colaborador, dependendo das responsabilidades dele no evento.
- Gerente: Pode editar todo o evento.
- PDV (Ponto de venda): Pode apenas adicionar pedidos pelo PDV no aplicativo e manualmente pela web.
- Check-in: Pode apenas realizar o controle de entrada de participantes.
- Coordenador de Check-in: Pode realizar o controle de entrada, administrar participantes e acessar o PDV.
- Visualização: Pode visualizar o painel de controle do evento, mas não pode editar as informações.
8. Finalize o processo clicando em "Salvar".
9. Feito esse processo, o colaborador receberá um convite por e-mail e precisará aceitar.
- Enquanto o colaborador não tiver feito o aceite, constará na plataforma o status “Aguardando confirmação por e-mail”. Quando for aceita a solicitação, o status mudará para “Compartilhado”.
- Quando aparecer “Compartilhado” o colaborador já está habilitado e já pode começar a utilizar o sistema.
Observação: Para cadastrar um colaborador do tipo Ponto de Venda (PDV) é necessário ainda fazer mais um passo. Saiba mais informações em no artigo "Como cadastrar um colaborador do tipo PDV?".
Bônus:
- A plataforma não possui limite de colaboradores. Cadastre quantos desejar!
- Comunique-se com seus colaboradores e forneça as informações necessárias para que eles possam desempenhar suas funções de maneira eficaz.
- Ofereça treinamento e suporte, se necessário, para garantir que os colaboradores conheçam suas responsabilidades e os recursos disponíveis na plataforma.
Conte conosco para simplificar o processo de cadastro de colaboradores e a gestão de eventos de sucesso!
Se você tiver mais dúvidas ou precisar de assistência adicional, nossa Central de Ajuda e nosso suporte estão à disposição!