Como cadastrar um colaborador?


A Pagtickets torna fácil e eficiente o processo de cadastro de colaboradores para auxiliar na venda de ingressos em locais físicos.

Preparamos um guia passo a passo sobre como cadastrar esses colaboradores na sua plataforma:

1. O primeiro passo é o colaborador criar uma conta na sua plataforma.



2. Após o colaborador criar uma conta na sua plataforma, inicie o processo de cadastro.

3. Acesse sua plataforma, logado como organizador.

4. Abra "Painel do evento" e clique no menu “Evento” 

5. Em seguida, clique no ícone "Colaboradores".


6. Dentro da seção de colaboradores, você encontra a opção "Adicionar Colaborador”. Clique nessa opção para iniciar o processo de cadastro.


7. Preencha as informações solicitadas sobre o colaborador como “e-mail do usuário” e tipo de acesso. 

Tipo de acesso: O tipo de acesso corresponde às atribuições e funções específicas do colaborador, dependendo das responsabilidades dele no evento.

  • Gerente: Pode editar todo o evento.
  • PDV (Ponto de venda): Pode apenas adicionar pedidos pelo PDV no aplicativo e manualmente pela web.
  • Check-in: Pode apenas realizar o controle de entrada de participantes.
  • Coordenador de Check-in: Pode realizar o controle de entrada, administrar participantes e acessar o PDV.
  • Visualização: Pode visualizar o painel de controle do evento, mas não pode editar as informações.


8. Finalize o processo clicando em "Salvar".

9. Feito esse processo, o colaborador receberá um convite por e-mail e precisará aceitar.

  • Enquanto o colaborador não tiver feito o aceite, constará na plataforma o status “Aguardando confirmação por e-mail”. Quando for aceita a solicitação, o status mudará para “Compartilhado”. 
  • Quando aparecer “Compartilhado” o colaborador já está habilitado e já pode começar a utilizar o sistema. 

Observação: Para cadastrar um colaborador do tipo Ponto de Venda (PDV) é necessário ainda fazer mais um passo. Saiba mais informações em no artigo "Como cadastrar um colaborador do tipo PDV?".

Bônus:

  • A plataforma não possui limite de colaboradores. Cadastre quantos desejar!
  • Comunique-se com seus colaboradores e forneça as informações necessárias para que eles possam desempenhar suas funções de maneira eficaz.
  • Ofereça treinamento e suporte, se necessário, para garantir que os colaboradores conheçam suas responsabilidades e os recursos disponíveis na plataforma.

Conte conosco para simplificar o processo de cadastro de colaboradores e a gestão de eventos de sucesso!

Se você tiver mais dúvidas ou precisar de assistência adicional, nossa Central de Ajuda e nosso suporte estão à disposição!

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