Como adicionar um chat de suporte à minha plataforma?


O atendimento ao cliente é fundamental para o sucesso de qualquer negócio! Pensando nisso, criamos esse artigo detalhado sobre como facilitar esse processo, implementando um chat de suporte na sua plataforma de venda de ingressos

Este guia irá ajudá-lo a oferecer um atendimento eficiente aos seus clientes, seja por um software de atendimento ou pelo whatsapp, garantindo que suas necessidades sejam atendidas de forma rápida e eficaz.

    1. Após fazer login na sua plataforma, você será direcionado para o painel de controle da sua conta.

    2. Nessa página, selecione a opção "Configurações" para acessar as configurações gerais da sua plataforma.

    3. A seguir, clique em “Configurações do Site" e “Editar Configurações”.

     

    4. Dentro da aba de configurações do site, localize o campo “Tipo de Chat”. 

    5. Escolha o tipo de chat que deseja adicionar à sua plataforma. As opções disponíveis no momento são whatsapp e o Freedesk, um software de atendimento ao cliente. 

    6. Após selecionar o tipo de chat, basta adicionar o código solicitado. 

  • Se optar por adicionar suporte por WhatsApp, certifique-se de ter um número de WhatsApp comercial dedicado para atendimento ao público. Basta inserir este telefone com DDD, no campo “Código do Chat”. 

  • Se optar por usar o Freedesk, basta copiar o código disponível dentro da sua própria plataforma de suporte. Caso tenha dificuldades para encontrar, solicite apoio do nosso suporte. 


    7. Após finalizar, role a página até o final e clique em “Salvar” para aplicar as novas configurações.

Bônus: 

  • Após salvar as configurações, realize testes para garantir que o suporte esteja funcionando conforme o esperado.

  • Certifique-se de que os clientes consigam acessar facilmente o suporte. 

Se precisar de assistência adicional ou tiver alguma dúvida, busque por uma palavra-chave na nossa central de ajuda ou entre em contato com nossa equipe de atendimento. Nosso objetivo é entregar a melhor experiência para você e seus clientes. Boa vendas!

Não achou o que procura?

Converse pelo chat ou nos envie um e-mail.